« Home | parque mayer » | brasil » | sábado de sol » | gosto tanto tanto!... » | ... » | prato cheio! » | opções » | de passagem » | PoA » | carnívora » 

31.10.06 

fim de dia...

entro com o carro na cidade quando todos estão a sair (eu que só uso a máquina para atravessar pontes, cruzar auto-estradas e ics... sempre contra a corrente); estaciono tranquilamente no largo - porque ao fim do dia e fim-de-semana é um sossego; fico à conversa na tabacaria/papelaria/quiosque dos meus vizinhos de baixo onde a p., que nasceu no mesmo ano que eu e vive no prédio ao lado, me consegue o filme do jornal da semana em que estava e me põe a par dos eventos do bairro (este fim de semana a expo-saúde na junta...); sei pelo senhor n., o dono da tabacaria/papelaria/quiosque, vegetariano, onde comprar os melhores verdes e outras iguarias indianas; digo boa noite (e ainda são 6 e 15 da tarde) a três pessoas que passam porque são o mecânico da oficina do lado, o empregado do café da esquina e a funcionária da biblioteca em frente... ouço o silêncio da cidade a abrandar ao fim do dia.

e agora, depois da jornada higienizada com um duche, volto a pegar na máquina para fazer um bocadinho de auto-estrada... espero que já tenham voltado todos para casa!

www.flickr.com
Powered by Blogger
and Blogger Templates