30.9.06 

vício


a culpa é dela! iniciou-me nos pés e agora a cor já vai nas mãos... duas perfeitas nail polish addicts: ao almoço, pusemos mais duas pessoas a falar um quarto de hora sobre o assunto e fiquei de vir de carregada de paletes de esmalte.

pergunto-me qual será o resultado disto...

29.9.06 

cooking




tenho-me disciplinado para cozinhar... porque a falta de tempo não pode ser desculpa quando almoços como este* e o de hoje (acompanhado do mesmo couscous amarelo) se fazem num instantinho.

*este menú engendrei-o mas o hamburguer era de borrego (lamb) que comprava aqui.

 

itinerâncias

ontem impressionaram-se com o extraordinário christopher e deixei-lhes* com que se entreterem nas próximas semanas em que vou ali e ali mostrar o que tenho andado a fazer... na volta, escalo e mato saudades.

*felizmente, quando voltar já não os encontro de caras besuntadas e etiquetados de "vermes".

27.9.06 

morcegos & estefanilhos




a mim, uns e outros fazem-me comichão: os primeiros, talvez porque estudei nos anos 90, reino do m.a.t.a., onde as primeiras capas negras que apareceram eram de uma tuna desprezada pela maioria. os segundos - o que por se chama às melgas ou mosquitos autóctones - porque me picam sem piedade.

25.9.06 

cadernos




a minha vida organiza-se por cadernos. tenho alguns em arquivo e no presente três em activo. gosto de cadernos bonitos*, quase todos trazidos das minhas andanças pelo mundo, e guardo-os para ocasiões ou trabalhos especiais. um foi comprado deliberadamente aqui quando fui deposer la thèse e guardei-o para as defesas. porque outros já estavam completos de notas recolhidas nesta e mais biliotecas. outro, daqui, ficou a aguardar entrar em acção quase um ano e está agora ao serviço. só tenho pena de, à custa de tanto escrever - digitar! - com a ponta dos dedos, as minhas manuscrituras já não serem tão bonitas como noutros tempos.

*como gosto de canetas e borrachas e lápis e lapiseiras e réguas e agrafadores e clips e tuditudituditudo de papelaria. aqui e aqui perco-me sempre. e destes também tenho um e já ofereci vários.

23.9.06 

...

enquanto aqui postava, o forno esturricava...
o quê? a quiche - ou kiche - do almoço.

 

abriu abriu abriu*




depois de (quase, quase) 5 anos. e ontem fui lá. entrei solene e trouxe um livro para ler.

*era o que dizia a sms da c., vizinha e cúmplice das tentativas de entender porque a mantinham fechada...

20.9.06 

geração k




eu comi sopa de feijão verde!...

19.9.06 

de volta




(re)adaptar-me às constâncias e mudanças. (re)conhecer caras e rotinas. (re)traçar planos. os novos só começam daqui a uma semana. pintalgados e mascarados.

o fim de tarde e noite foi noutra baixa, com os queridos i. e m..

17.9.06 

mudanças




durante 4 anos, fui cidadã automobilizada. aqui, a minha vida faz-se ao alcance (e ao ritmo) dos meus passos, e quando é preciso ir mais longe posso sempre recorrer aos transportes de todos. , fui ainda mais feliz porque me ciclomobilizava. mas para a vida que (re)começa amanhã, a racionalidade (de tempo e custo) aconselha um motor privado. nas idas mais eventuais dos últimos dois anos, consegui não me fazer muito dependente de um, mas agora é que foi. só que não do que eu queria - a racionalidade!... e hoje lá fui lavar a máquina porque os pombos do largo não perdoam.

 

pequeno almoço




... preguiçoso e tardio com palavras cruzadas.

16.9.06 

...

segunda (re)começo. hoje já lhes fui espreitar os nomes.

 

ritual de sábado



subir à 7ª colina para comprar verdes no mercadinho, vir descendo e passar por outras vendas ao ar livre (como noutra cidade), espreitar a última colecção, comprar café e voltar a casa para ler os jornais do dia. hoje comprei dois* - como muitos, diz aqui...

*desde a pré-adolescência, quando tinha a certeza de que seria jornalista, tenho o hábito de comprar os primeiros números dos jornais. neste, continuo sem compreender como escolheram tal logo.

14.9.06 

ando assim




limitada hoje à minha local machine (que à remote não consigo chegar), "realizo" a vantagem de ter várias coisas em que trabalhar: se uma não avança, há sempre outra. nunca se "empanca"!

agora vou fazer gráficos!

13.9.06 

coisas boas




lasagna caseiríssima, o "senhor" almofada, novo look, mais gelados, um repórter lindo (do ano em que eu nasci), e boas surpresas para daqui a uns meses...

 

setembro

começou e quer-se trabalhador. depois de dias tão quentes, uma tarde de chuva. hoje trouxe uma chávena de chá (quente) para o pé de mim e soube-me mesmo bem a pouca luz da tarde... tenho saudades do outono.

www.flickr.com
Powered by Blogger
and Blogger Templates